a importância das métricas

qual o pior tipo de relógio?

um relógio errado.  

para mais ou para menos, um relógio errado simplesmente não nos ajuda, só atrapalha.  se sabemos o quanto ele está errado, até que não é tão ruim mas, se não….

se não houvesse um relógio, iríamos atrás da hora certa em algum outro lugar mas, com um relógio errado simplesmente aceitamos o que ele nos diz.

é mais ou menos a mesma coisa com nossas métricas, com nossos indicadores.  se recebemos um retorno errado, se analisamos nossas ações através de uma métrica errado estamos, fatalmente, fadados ao fracasso.  

mais importante que medir, é medir de forma correta

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário