nike e a emboscada nas olimpíadas

Eu não sabia mas a Nike tem um diretor creativo para as Olimpíadas.  Alguém pode até estranhar, afinal, a Nike não era patrocinadora das Olimpíadas.

Mas, esse cara, o sr Lotti teve uma tarefa importantíssima.  Como se aproveitar dos mais de 3.000 atletas que, sendo a Nike patrocinadora oficial das Olimpíadas ou não, usariam seus produtos.

Ele teve uma sacada muito boa.  Antigamente a Nike combinava o sapato com a cor do uniforme do atleta.  Ficava mais bonito mas… vendia pouco.  Então ele resolveu criar o Volt, “vivid neon-green-meets-highlighter-yellow color” (só para manter o nome original).

Por que essa cor?  Pois são as cores que os olhos humanos percebem de forma mais vívida, são as cores que mais chamam a atenção dos nossos olhos.  Como disse o criador, essa é nossa assinatura de cor, é o nosso “tiffany blue”.

Mas, e o que mais importa?  E o resultado disso tudo?  Segundo pesquisas, as melhores imagens das Olimpíadas retratavam de alguma forma esse tênis.  E olha que não era o tenis do Bolt, imagina se fosse.Imagem

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: