enquanto o gato não se pronuncia, o rato come de colher

É engraçado como algumas empresas tem a capacidade de criar produtos excepcionais e não explorá-los de forma correta.

Estou falando do Pinterest, a rede social dos “pins”.  Muitas empresas descobriram que podem ganhar dinheiro lá, é óbvio.  Qualquer empresa pode usar a rede como um catálogo virtual, um tenis que a Nike poste pode muito bem ser comprado por qualquer usuário da rede.

Não tão óbvio assim é o caminho que percorre o usuário para essa compra.  Ele vê direto na página da Nike? Ele vê a página de um amigo que postou o tenis e se interessou?  Caso sim, será que, ao clicar no pin do amigo ele irá para o site da Nike? Quais são os hubs (aqueles caras que todo mundo acessa para ver o que estão fazendo, postando, curtindo) mais eficientes para cada segmento?  Qual a melhor forma de operacionalizar todo o negócio dentro do Pinterest?

Oras, ferramentas de mapeamento digital (como as que temos no Facebook, por exemplo) ajudariam e muito mas… o Pinterest teria que oferecê-las.  E é aí que o gato não se pronuncia.  Sorte dos marketeiros que algumas outras empresas estão fazendo isso, azar do Pinterest que está deixando de ganhar dinheiro com sua própria idéia.

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: