anúncios de pesquisa dinâmicas do google

Muito interessante essa nova ferramenta do Google mas… me lembra das aulas de história quando os artesãos franceses comemoraram uma máquina de tear que reduzia o trabalho deles.  Agora eles tinham mais tempo para outras coisas.

Sabidamente, algum tempo depois, as máquinas faziam todo o trabalho, ninguém mais precisava do artesão.

Na história recente existem dezenas de outros exemplos semelhantes.  Cobradores de ônibus, garis, o antigo pessoal de tráfego das agências, aquela quantidade de pessoas para fazer fotolitos, entre outros….

Gerenciadores de link patrocinados.  Vocês vão comemorar ou, procurar outra coisa para fazer?

O que os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos podem representar para gestores de contas no Google AdWords?

– Ainda mantido em fase beta em todos os países e idiomas, os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos prometem inovar a gestão de Links Patrocinados do Google AdWords. Este formato é interessante para os gestores de contas já que elimina a tarefa de escolher palavras-chave relevantes, e a criação de um anúncio para cada uma das Páginas de Destino.

– O padrão de anúncios de Links Patrocinados a que estamos acostumados está amparado na necessidade da escolha de palavras-chave para acionarem os anúncios. Os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos, porém, dispensam o uso de tais palavras-chave. O Google AdWords analisa o conteúdo da Página de Destino, e associa as palavras-chave, automatizando todo o processo. Isto descarta a necessidade de se criar um Link Patrocinadopara cada página do seu website, já que o Google AdWords exibe o anúncio em resposta às pesquisas dos usuários, assim como acontece na busca orgânica. É exatamente isso: o Google AdWords gera dinamicamente um Link Patrocinado, escolhendo para você um título que inclua as palavras-chave relevantes utilizadas pelo internauta e relacionadas ao conteúdo da Página de Destino. A exibição da URL também fica por conta do Google AdWords, dispensando o anunciante de se preocupar com isso. Excetuando-se o título do anúncio e a URL, o restante do Link Patrocinado é baseado no que o anunciante definiu quando criou ou editou a sua campanha.

– O que se exige dos anunciantes é informar ao Google AdWords se quer que todo o seu site seja anunciado nosLinks Patrocinados. Caso não, o anunciante precisará especificar quais páginas do seu website deseja anunciar. Além disso, precisa definir o valor que está disposto a pagar pelos cliques recebidos. O Google AdWords passa a rastrear o site para avaliar quaisquer mudanças que foram efetuadas, tal como o preço do produto ou serviço, ou com respeito a disponibilidade de estoque. O sistema não trabalha com base no uso de cache, como ocorre com a busca orgânica. Teoricamente, a resposta com anúncios relevantes pode acontecer de forma mais rápida do que alterações realizadas manualmente.

– Caso ocorrer um choque entre os anúncios tradicionais utilizados pelos gestores e os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos, o Google AdWords prioriza os anúncios que foram criados manualmente. De modo que, se o anunciante já tiver uma campanha que vise um termo de pesquisa específico, os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos não se sobreporão a ela, já que são complementares, e não concorrentes.

– O Google AdWords fornece relatórios detalhados sobre os resultados alcançados pelos seus Anúncios de Pesquisa Dinâmicos. Entre os dados colhidos e apresentados estão quais termos de pesquisa acionaram osLinks Patrocinados, quais foram as Páginas de Destino associadas com tais termos, valores gastos com CPC(Custo Por Clique), cliques e conversões. De posse destas informações, os consultores de Links Patrocinadospodem decidir realizar alterações em suas Páginas de Destino, alterando palavras-chave no site, o que dará aoGoogle AdWords um novo leque de opções de palavras para chamar o anúncio. Além disso, podem alterar a qualquer momento os seus lances de CPC.

– A opção pode ser ativada ao se criar uma nova campanha, na seção Extensões de Anúncios, selecionando a caixa apropriada.

Anúncios de Pesquisa Dinâmicos Automatizam o Processo de Escolha de Palavras-Chave e Geração de Anúncios

– Entre os que já testaram este novo modelo de anúncios do Google AdWords, alguns afirmaram ter notado aumento de 5% a 10% nas conversões obtidas. Consultores de Links Patrocinados que gerenciam contas com milhares e talvez milhões de palavras-chave podem achar especialmente interessante o dinamismo oferecido por este formato de se anunciar no Google AdWords. Automatização de processos, e otimização do seu precioso tempo.

– Está interessado em participar deste programa de testes dos Anúncios de Pesquisa Dinâmicos? Para isto, basta solicitar participação na lista de interessados neste LINK.

Post retirado do site:
http://www.clinks.com.br/o-que-sao-anuncios-de-pesquisa-dinamicos-do-google-adwords/

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: