negócios e as redes sociais

Não é valor real ter milhões de amigos no facebook. Porque não são seus amigos mesmo, apenas não querem te ofender apertando o botão de ignorar. E se você tem 25 mil seguidores no twitter porque faz umas piadas sujas a cada hora, isso também não é muito útil para seu negócio.

A internet é uma festa gigante com as pessoas se conectando ao máximo e vendo ‘quem gostou de mim hoje?’, ‘quem falou de mim hoje?’ – mas um dia quando pedir que fechem um contrato de $ 100 mil, ai nada disso importa.

O que importa são os relacionamentos reais. Eu tenho relacionamentos reais com centenas de pessoas no mundo. Pessoas que nunca vi mas que eu poderia mandar um e-mail pedindo para dormir na casa delas por 3 dias quando estiver na cidade. Por que fazemos coisas um pelo outro. Por que trocamos idéias relevantes. Pessoas se conectam por coisas reais.
Networking sempre é importante quando é real, e sempre é uma distração sem valor quando falso. O que importa é: ‘Por quais dessas pessoas eu sairia do meu caminho? E quantas mudariam o caminho delas por mim?

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

