metida a besta

Quem me conhece sabe.  Eu adoro a Apple.

Seja pelo seu design, pela superioridade do seu sistema operacional, pela preocupação com a experiência do consumidor em todas as interações com a marca, a “desembalagem”, a facilidade para o primeiro uso, a assistência técnica, etc, etc.

Mas … por que ser tão, ou estranhamente, diferente?

A Apple levou seu slogan “think different” ao extremo.  Se antes pensávamos diferente, agora somos obrigados, com o iPhone 4 a … agir diferente, de forma burra.

Quebrei meu iPhone 4, acontece, ele não foi projetado para entrar na piscina.  Erro meu.  Mas, e agora?  Simplesmente comprar outro, ok.  Demorará 20 dias para chegar.  E até lá?  Ora, pegue o seu celular antigo e o use nesse período, qual o problema? é o primeiro -e normal- pensamento de qualquer um.  Na verdade, não tem o menor problema… ou, não teria.

Porém, porque a Apple por alguma razão que não é design, ou engenharia de produto, criou um novo chip, um chip menor, diferente do chip de qualquer outro aparelho da atualidade.  Então, o bobão aqui precisará ir a uma loja tim, comprar um chip novo (normal), colocar no aparelho antigo, depois, quando chegar o telefone novo, comprar outro chip “estranho” que só a Apple usa e, finalmente, voltar a usar o aparelho.

A facilidade criada por quem quer que tenha inventado o sistema gsm (de trocar de celular como quem troca de … blusa, bastante colocar o chip em outro aparelho, foi pro brejo.

Isso me faz pensar… será que vale a pena comprar outro iPhone? Ou seria melhor comprar um nokia?

Em se tratando de computadores, a diferença vale.  A superioridade a Apple, para mim, compensa sua exentricidade,  mas, se tratando de celular?  Não Apple, você não é tão boa assim.

 

Tomás

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

