unilever investe em espaço para experimentação

do MMOnline

Companhia inaugura laboratório para testar e criar ideias que funcionem no ambiente virtual

Na busca pelo pioneirismo e pela melhor forma de se comunicar com os consumidores, a Unilever acaba de inaugurar o Media Lab, ambiente que deverá servir de experimentação para as ações da companhia nos meios digitais. A iniciativa já existe em outros países como Inglaterra e Estados Unidos, sendo que o Brasil é o primeiro a receber essa espécie de centro de estudo em marketing online na América Latina.

Com espaço de cerca de 40 metros quadrados, a laboratório é dividido em quatro estações equipadas com os devices que hoje fazem parte do dia a dia da sociedade brasileira. Ao fundo da sala fica disposto, por exemplo, um monitor ligado a diferentes consoles de videogame para que se possa testar e desenvolver ações baseadas em jogos. Logo ao lado, uma bancada expõe diversos modelos de telefones celulares que vão desde equipamentos de última geração até os mais simples e munidos de recursos limitados. Outra estação dedicada ao estudo de vídeos digitais serve como base para aprimorar a produção de conteúdo e, por fim, um computador fica à disposição das equipes da Unilever no intuito de introduzir com mais intensidade na cultura da companhia o uso de métricas e relatórios exclusivos para ações nesses canais.

“Nossa ideia é que o Media Lab se transforme em um espaço colaborativo que contribua para o surgimento de grandes ideias. É lá também que essas ideias serão testadas a aprimoradas para que a gente consiga pensar soluções sob a ótica dos consumidores e, dessa forma, promover uma aproximação natural com essas pessoas através de nossas marcas”, conta Malu López, diretora de mídia da Unilever Brasil. Pensado em conjunto com as três agências digitais da companhia – CuboCC, F.biz e Ogilvy –, o laboratório contará ainda com conteúdo atualizado pela Elemídia e que trará todas as notícias referentes à tendências e cases de marketing digital que acontecem pelo mundo. “As notícias deverão servir de inspiração durante as reuniões e discussões que levaremos para dentro da sala”, diz Malu. Ao todo, outros dez parceiros estão envolvidos no projeto, que demorou cerca de seis meses para ser desenvolvido.

A executiva conta ainda que espera transformar o espaço em um local para troca de experiências entre profissionais do mercado digital com o propósito de criar referências concretas de ações executadas nesses canais. Para tanto, a Unilever conta ainda com um blog e uma página no Facebook do Media Lab visando justamente alimentar essas possíveis discussões entre membros de comunidades de marketing. “Consideramos essa iniciativa estratégica para a companhia por acreditarmos que em algum momento o digital deverá funcionar como o centro da comunicação de nossas marcas. Temos que começar a fazer essas experimentações com mais profundidade para entendermos de que maneira podemos criar valor aos nossos consumidores”, completa Malu.

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: