conar usa a mídia para punir a hyundai

da redação do AdNews

O Conar está prestes a realizar um feito raro, que aconteceu apenas quatro vezes nesta década. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária decidiu punir publicamente a Hyundai por uma série de 11 propagandas da marca consideradas impróprias.

Na prática, a medida conhecida como “divulgação pública” consiste em publicar mensagem nos principais veículos de comunicação do país condenando a marca – que desde 2009 vem desobedecendo às regras. A punição foi decidida em reunião na Plenária do Conselho de Ética.

Há meses, a marca e sua agênca, a Z , têm investido em campanhas cujo intuito é comparar o resultado de seus carros com a concorrência. Porém, a forma como estava aplicando a tática foi vista como antiética pelo Conar.

Segundo as informações de Lauro Jardim, os anúncios citam marcas adversárias e divulgam pesquisas sobre o gosto do consumidor.

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: