quanto vale um copo com água??

Engraçado.  Eu recebi um monte de emails respondendo a essa pergunta.  A grande maioria começava com … você tá louco? Que pergunta mais ridícula é essa?!?!

Enfim, os preços foram de R$0,00 a R$10,00 para Perrier.  Teve um cara que comentou de uma água que é retirada do centro de um iceberg e custa uma fortuna.

Mas a resposta que eu queria, pelo menos a que eu acredito correta é:  DEPENDE.

Um copo com água agora, pra mim, de graça praticamente.  No supermercado, R$1,00 talvez. Em um restaurante/café bacana, R$5,00 sei lá.

Agora, o que mais importa é: E se você estiver parado no trânsito, 5 horas… seco, naquele calor de 40 graus.  Quanto vale um copo com água?

E perdido no deserto? Quanto você pagaria em um?

Uns dois anos atrás, no supermercado, minha irmã esqueceu a chave dentro do carro.  Meu filho ficou preso.  Na época ele devia ter uns dois anos.  Não conseguia sair da cadeirinha sozinho e muito menos abrir a porta.  Ela e ele começaram a chorar desesperados.  Ela me liga.  Tomás, vou chamar o chaveiro aqui do lado pra abrir a porta, vai me cobrar R$120.  Eu respondo.  Não faça isso.  Não chame esse cara.  Ele já abriu a porta do meu carro por R$10.

Mais uma vez, a situacão faz o preço.  Liguei pro chaveiro xingando.  Ele disse: o preço é esse, mudou a tabela. -Ok, eu respondo, pode deixar.

Por telefone, pedi ao segurança do lugar que quebrasse o vidro do carro.  Me custou, no final, R$150,00.  Besteira eu ter feito isso? Financeiramente sim mas … jamais pagaria esse valor para o chaveiro.  Foi um absurdo.

Mas, e se o carro fosse blindado? Aí não teira jeito, teria que usá-lo.

Resumindo:  A situação faz o preço, sem dúvida, mas … não abuse de seus clientes nos momentos em que ele atravessa uma situação mais crítica.

Ah, no final das contas, de tanto que eu fiz, reclamei, coloquei cartaz perto da loja do cara, falei com vários conhecidos que iam no supermercado, 150 pessoas se comprometeram a não ir mais ao mercado enquanto o chaveiro estivesse lá.

Em dois meses ele teve que sair.

Valeu a pena?

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

