e não é que a didatura cumpriu o seu papel?

A cada eleição isso fica mais claro pra mim.  A didatura, lá, anos atrás, cumpriu o seu papel.  Tenho isso muito claro (os professores de história, políticos, engajados em sei lá o que que me desculpem mas, para mim, o objetivo da didatura era um só: alienar o povo em relação a política).

Se antes éramos mais engajados e em um passado recente tivemos algumas demonstrações coletivas de engajamento -os caras pintadas, a invasão do senado, etc- isso não passou de … atos bem coordenados. O fato é.  A grande maioria da população brasileira não dá a mínima para política ou, pior, acha graça.

E não to falando aqui de votar em Dilma, em Serra, em sei lá quem.  Não estou defendendo um partido ou outro.  Apesar de ter as minhas preferências pessoais -jamais votaria na Dilma ou no PT- eles pelo menos são… sérios, quer dizer, minimamente sérios.  Não que eu ache que o PSDB seja sério.  São apenas… mais a minha cara.

Mas o que eu quero dizer aqui é o seguinte.  Como é possível, como a população, as autoridades admitem cenas como essa?  Como podemos ter candidatos desse tipo?  Ok, não podemos proibir, todo mundo deve ter direito… eu até entendo mas…. como diabos esses sacripantas são eleitos???

Pelo amor de Deus, olhem isso.  Esse cara está se candidatando a deputado federal… como um cara desses pode ser eleito?  Aliás… mais uma prova que a didatura funcionou… você sabe o que faz um deputado estadual? você se lembra em quem você votou para esses cargos no passado?

Eu sei… a culpa também é minha.

Tomás

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

