novo formato publicitário
21 jul, 2010 Deixe um comentário
do AdNews
O Google apresentou um novo formato de publicidade no seu buscador de imagens. A novidade, anunciada pelo blog Digits, do Wall Street Journal, permitirá aos anunciantes incluírem fotos nos links patrocinados do Google Imagens.
O serviço foi batizado de Image Search Ads e, de acordo com o diretor Ben Ling – que responde pela publicidade nas buscas do Google -, a empresa poderá incluir imagens em anúncios contidos em outros produtos, inclusive no buscador principal.
Segundo Scott Morrison, que assina o post, a novidade é uma das maneiras encontradas pelo Google para aproveitar todas as possibilidades de lucrar com seus produtos. Assim como acontece com o buscador normal, sempre que um link for patrocinado, ele virá identificado e separado das buscas não pagas.
Redesenho
A plataforma escolhida pelo Google para inovar na publicidade é justamente a que passa por reformas. Imagens menos espaçadas, nome do arquivo, tamanho e links escondidos – para melhor visualização da página – estão entre as novidades testadas pela empresa em sua nova interface para busca de imagens.
Um número limitado de usuários já pode conferir o novo layout, que traz outras novidades como a extinção da barra branca no topo da tela mostrando uma miniatura.
Agora, a imagem aparece em um modal por cima da página que a hospeda e as informações sobre a foto estão disponíveis em uma coluna na lateral direita da tela.
Com informações do Wall Street Journal
Redação Adnews