agora que abriu, abriu meeeeeesmo
21 maio, 2010 Deixe um comentário
O twitter, antes contrário às inserções publicitárias (ok, eu também sou contra mas.. nossos filhos precisam comer, não é mesmo), resolveu escancar, vejam as declarações do VP de Operações, Dick Costolo para a Reuters, e a reportagem que a AdNews publicou recentemente.
Twitter quer centenas de anunciantes com nova plataforma
19/05/2010
Com cerca de 100 milhões de usuários, o Twitter espera, ainda no quarto trimestre, ter centenas de anunciantes em seu novo sistema de publicidade, que veio na intenção de transformar o microblog em um negócio lucrativo e autônomo em termos de receita.
Atualmente o microblog trabalha na inserção de cerca de 12 novos anunciantes ao Promoted Tweets, lançado inicialmente com as empresas Best Buy, Red Bull, Sony, Starbucks e Virgin America. Mas a intenção, segundo o vice-presidente de operações da empresa, Dick Costolo, é que esse número dê um salto até o quarto trimestre.
“Nosso plano é expandir o programa de forma realmente agressiva no terceiro trimestre e atingir o mercado mais amplo no quarto trimestre”, disse Costolo.
Para o executivo, a recém-lançada plataforma de publicidade é uma base essencial nos planos do Twitter, que pretende se tornar uma operação lucrativa e que corresponda às avaliações do mercado sobre a companhia.
“Fomos avaliados em mais de US$ 1 bilhão , em setembro, e por isso vamos viver em um mundo no qual precisaremos gerar centenas de milhões de dólares em receita”, disse Costolo, que completou: “estamos pensando sobre números muito, muito altos.”
O executivo diz acreditar que a empresa saia logo do vermelho, porém, não quis divulgar o cronograma do Twitter rumo aos lucros. Além do Promoted Tweets, a empresa espera lançar entre julho e agosto um sistema de contas comerciais, que ajudará na empreitada.
“Não estamos de forma alguma calculando que precisamos estar acima dos US$ 100 milhões em tal data e acima dos US$ 10 bilhões em tal outra data”, afirmou Costolo.
Audiência
Nascido em 2006, o microblog ganhou proporções gigantescas, com acúmulo de 10 bilhões de tweets em seus quatro anos de existência.
No Brasil, atualmente com 56% da audiência em mídias sociais, o serviço cresce a taxas expressivas, tendo registrado, apenas em abril deste ano, quase um milhão de acessos únicos no país, segundo o Ibope.
Concorrência
Em resposta ao crescimento do Twitter, o Google lançou em janeiro um serviço bem semelhante ao do pequeno rival, o Google Buzz. A plataforma se destaca pela associação com outros serviços da gigante de buscas.
Mas o serviço, que usa o Gmail como “hospedeiro”, gerou reclamações dos usuários do serviço de e-mail da empresa, já que não era possível desativar o Buzz. Posteriormente, o Google atendeu às críticas e permitiu que se desabilitasse o novo serviço.
Com informações da Reuters
Redação Adnews