qualidade de cinema? por favor, não na minha tv

Agora é moda (na verdade já faz algm tempo) todas as operadoras de tv a cabo dizerem que oferecem qualidade de cinema na sua televisão.

Pergunto: alguém já, de fato, reparou na qualidade de exibição de um cinema?  Reparem bem.  As imagens (qualquer imagem) é formada por pixels (que são pontos).  Quanto mais pixels, mais bem definida é a imagem, pois terão mais pontinhos para delinear os contornos.  Obviamente, você só consegue enxergar os pixels quando chega muito perto da imagem,  Por exemplo, quando vemos uma foto aumentada muitas vezes, conseguimos perceber os pixels da imagem.

Enfim, voltando ao assunto.  Como você vê a imagem do cinema de longe, ela não precisa ter uma definição muito boa, você não vai conseguir reparar direito.  Experimente chegar lá perto.  Você verá, as vezes, pixels do tamanho de bolas de tenis.

Sabendo disso, pergunto:  quem diabos vai querer uma definição de cinema na sua casa?

Tomás

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

