fale agora ou cale-se para sempre

Uma vez traçados os objetivos de um projeto (qualquer projeto), devemos estabelecer as estratégias e o plano de ação. Podemos perder bastante tempo em ter as idéias para atingir esse objetivo e geralmente temos:
a. uma verba disponível
b. um prazo para entrega

O que devemos fazer é eliminar tudo que não presta no começo. Uma sessão de brainstorm ajudará a definir toda estratégia e ações para aquele projeto.

Mas o que, infelizmente, acontece na maioria dos casos é que define-se uma estratégia, trabalha-se em cima dela, vão progredindo e fazendo o trabalho e mais e mais gente vai entrando no projeto.

Até que alguém tem uma idéia melhor do que a inicial, recomeça-se tudo de novo e, certamente, você perderá seu prazo e irá estourar sua verba.

É preciso eliminar tudo no começo. Seguir uma idéia e ir com ela até o final. Para isso, é claro, precisa-se desenvolver um excelente escopo do projeto, precisamos saber quais serão as pessoas envolvidas, fazê-las participar do processo de criação e, uma vez aprovada a estratégia para atingir aquele objetivo, ela não poderá mais ser mudada.

Agora, vai falar isso pro presidente da empresa.

#Tomás

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: