televisão não perderá espaço, diz deloitte

e o Meio e Mensagem propagou.

Os resultados são um pouco duvidosos, mas não impossíveis de acontecer.  De fato a programação sob demanda demora ainda para implacar (especialmente no Brasil), só os inovadores estão começando a conhecer isso…. Vamos ver quanto tempo.  Mas que, em anos, irá perder espaço, isso vai.

A televisão irá dominar os hábitos das pessoas por anos e anos, e a popularidade de serviços de vídeo sob demanda está sendo superestimada. A conclusão da Deloitte se ampara em um relatório que aponta que os anunciantes não devem perder a fé na efetividade da publicidade em televisão.

Para a empresa, em 2010, a maioria dos consumidores de conteúdo permanecerá com o hábito de se ater aos horários dos programas e não de buscar conteúdos sob demanda, desmentindo o que alguns chamam de “Tirania da Agenda”.

Ainda para o relatório, os índices de audiência da TV não podem ser comparados com o online. “O consumo de televisão é medido por telespectadores. Já as métricas do online incluem Page Views, Unique Users, comentários”, afirmou o texto.

“Os anunciantes não devem aceitar a percepção comum de que a audiência de TV está em declínio há muito tempo. Em alguns mercados maduros, bem como nos em desenvolvimento, a televisão tende a ter uma audiência maior.

Para ele, os serviços de vídeo sob demanda, inclusive, podem encorajar mais consumidores a assistir aos próximos episódios de uma série, por exemplo.

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: