mercado? que mercado?

Hoje em dia não existem mais mercados definidos.  Se você pensar em comunicação, por exemplo, temos vários mercados que se unem, concorrem entre si (é só pensar em telefone normal, celular, rádio, email, sms, voip, messenger, redes sociais, etc).

Consumidores já não vem mais em nichos, são individuais.  Dependemos da ocasião em que o cliente se encontra, da hora do dia, do papel que desempenha naquele instante (é o pai, o diretor de marketing, o marido, o leitor, o apaixonado por música clássica) e até de seu humor.

Antes de sentar e chorar é bom você parar de de tentar alinhar a sua empresa de dentro pra fora e fazê-lo de fora pra dentro.

#Tomás

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: