quando o futebol sai de campo

Da redação da AdNews, tirei essa matéria.  Ela mostra como o futebol é travado dentro e fora de campo.

A reta final do Campeonato Brasileiro 2009 reserva surpresa fora dos campos para o ano que vem. De acordo com a coluna Radar On-line, da revista Veja, a Globo pode mudar o nome do Brasileirão para “Campeonato Brasileiro da Petrobras”. A estatal negocia um patrocínio com a emissora para conseguir a mudança.

Caso o negócio seja fechado, a Petrobras vai desembolsar R$ 15 milhões, embora ainda seja complicado acreditar que o público se acosume a chamar o tradicional Brasileirão de outra forma.

Mudanças
A Globo já tentou alterar as regras deste mesmo campeonato, o maior do Brasil. Em outubro, a emissora travou disputa com a CBF – Confederação Brasileira de Futebol – para modificar a fórmula de disputa do torneio, que desde 2003 é por pontos corridos, para mata-mata. A disputa gerou polêmica de interesses.

Alegando queda em sua audiência, a Globo queria convencer o Clube dos 13 a apoiar o retorno do mata-mata. A emissora teria oferecido valores de cotas mais altas aos clubes e em troca quer que eles convençam a CBF a mudar o regulamento do campeonato. Ricardo Teixeira, presidente da entidade, não aprova a volta da disputa em mata-mata.

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: