seu cliente

Já pensou em dizer não a ele?
Já pensou em recusar algum?

Se você (ou sua empresa) é daquelas que vendem para qualquer um, que não se importam com o tipo de cliente que trabalham, cuidado.

Oras, o seu cliente é quem define praticamente tudo relacionado a sua empresa (se aí não funciona assim, também tenha cuidado), desde o tipo de produto que você vai fazer, até o tipo de profissional que você contrata, etc, etc, etc.

Venda para clientes “pentelhos” e adivinhe, terá um monte de encheção. Venda para clientes bacanas, que sabem valorizar seu trabalho (não estou falando para cobrar mais) e terá excelentes frutos.

Paretto criou a regra dos 20/80.  Ela diz que 20% do seu esforço traz 80% do seu resultado, e adivinhe só, os outros 80% do seu esforço, trarão os outros 20% de resultado.

A pergunta que não quer calar.  Você sabe quais são os 20 e quais os 80% do seu esforço?

=Tomás

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: