o consumidor: a nova mídia
11 nov, 2009 Deixe um comentário
Ok, ok, o título tá meio batido eu sei. Todo mundo sabe disso…. mas … será que sabe mesmo?
Pesquisa da ComScore revelou que apenas 16% dos internautas clicam em uma campanha online. Ou seja, 84% não clicam em nada mas, adivinhem só, são eles que fazem as principais (ou representam o maior volume de vendas dos produtos), isso quer dizer que a campanha chegou a eles de alguma forma, certo?
Ou seja, aquele novo (velho) método de se analisar as campanhas online o CTR (clik through rate – ou quantidade de cliques nas campanhas) nãó é assim tão eficaz e preciso. Oras, se apenas 16% do povo clica .. como avaliar a eficáia considerando um público tão pequeno?
A simples exposição da marca ainda é o melhor meio de se comunicar? Mas não foram os anunciantes e especialistas que escracharam esse meio, poucos anos atrás?
Caramba… o que fazer entã0 para ter sucesso nas campanhas? O consumidor, é sempre o consumidor.
O que precisamos fazer é analisar COMO o consumidor chegou ao site, COMO ele comprou. Nada de fazer pesquisas chatíssimas, pelo amor de Deus, mas dá pra usar uma das milhares de ferramentas para medir o comportamento do consumidor e principalmente, para superar suas expectativas em relação a sua empresa pois assim você conseguirá o que quer … transformar seu consumidor em mídia.
=tomás