o consumidor: a nova mídia

Ok, ok, o título tá meio batido eu sei.  Todo mundo sabe disso…. mas … será que sabe mesmo?

Pesquisa da ComScore revelou que apenas 16% dos internautas clicam em uma campanha online.  Ou seja, 84% não clicam em nada mas, adivinhem só, são eles que fazem as principais (ou representam o maior volume de vendas dos produtos), isso quer dizer que a campanha chegou a eles de alguma forma, certo?

Ou seja, aquele novo (velho) método de se analisar as campanhas online o CTR (clik through rate – ou quantidade de cliques nas campanhas) nãó é assim tão eficaz e preciso.  Oras, se apenas 16% do povo clica .. como avaliar a eficáia considerando um público tão pequeno?

A simples exposição da marca ainda é o melhor meio de se comunicar? Mas não foram os anunciantes e especialistas que escracharam esse meio, poucos anos atrás?

Caramba… o que fazer entã0 para ter sucesso nas campanhas? O consumidor, é sempre o consumidor.

O que precisamos fazer é analisar COMO o consumidor chegou ao site,  COMO ele comprou.  Nada de fazer pesquisas chatíssimas, pelo amor de Deus, mas dá pra usar uma das milhares de ferramentas para medir o comportamento do consumidor e principalmente, para superar suas expectativas em relação a sua empresa pois assim você conseguirá o que quer … transformar seu consumidor em mídia.

=tomás

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: