o desafio da apple

quem gosta de mac gosta de mac, nunca usará windows – mentira número 1

mac os é a plataforma mais avançada do mundo – mentira número 2

mac é exclusivo, é para poucos (isso é o que você queria, amigão)

mac é o melhor para todos os tipos de serviço – ok, já ouvi mentiras demais.

Me dói o coração dizer isso, quem me conhece sabe.  Mas se a apple quiser continuar com seus planos de expansão, ela precisa -e muito- olhar para seus parceiros.

mac x pc

mac x pc

Sempre usei mac, desde quando, desavisado, comprei um iBook porque tinha uma promoção de estudantes na fnac (isso há 10 anos atrás), confesso que mal conhecia a apple desde então e também sofri preconceito do pessoal de criação.  Um planejamento, um atendimento com apple, que palhaçada é essa -confesso que isso me motivou a nunca ter tido pcs, rsrs.

Me apaixonei, de verdade.  O sistema era mais rápido, mais fácil.  Eu tinha que quebrar a cabeça para resolver algumas coisas mas.. e daí?  Tudo bem.  Tinha que me virar com a relação mac x pc mas… no big deal.

Hoje, por motivos profissionais, tive que instalar o Windows 7 no meu notebook.  Deixei o Mac OS com metade do HD apenas.

Honestamente.  Não posso comparar os dois sistemas, correria o risco de ser açoitado de meu cliente por dizer algumas coisas que o Jobs tem de melhor mas … profissionalmente não trocaria o Windows pelo MacOS.  O motivo é muito simples.

Como planejamento e atendimento, eu uso programas de “escritório” – office, xmind, messenger, softwares de crm, etc, etc, etc.

Tente comparar o messenger do pc com o do mac (ou qualquer uma de suas alternativas).  Tente comparar o skype, o office (por mais que eu ame o keynote de paixão, não dá pra comparar todos os outros programas do tipo).  Compare a compatibilidade com 90% dos usuários de computador.  Ainda é muito ruim.

Por isso que eu disse no começo.  Se a Apple quiser continuar vendendo computadores com seu sistema operacional (e não para neguinho instalar windows), ela precisa dedicar o mesmo esforço que dedicou ao pessoal de criação para o pessoal de escritório.

Ah, para os macmaníacos que brandam sobre a exclusividade, sinto muito mas… as empresas querem vender mais … e garanto: a Apple não se importa com você e sim com aquele que usa PC.

_tco

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

One Response to o desafio da apple

  1. Pingback: o desafio da apple II – a revanche « achismo

Deixe um comentário

