é rezar para não usar

Recentemente tive meu carro roubado.  Junto com o carro, levaram o note.  Voltando pra casa depois do trabalho, sou abordado por dois marginais armados que ainda ameaçam, se fizer o BO te mato.  Poxa, já fui assaltado, mas essa ameaça é novidade, nunca tinha ouvido.

No taxi de volta começo a pensar.  Porra, eles tem meus cartões de visita e o documento do carro (sabem meu celular e meu endereço), fico preocupado.

Mesmo assim, no dia seguinte de manhã vou a delegacia e faço o BO, tudo bem até então… até então.

O carro e o note tinham seguro, alívio.  Aí começou a tortura.

Tanto a do note, como a do carro, querem BOs originais.  Poxa, tá tudo no mesmo, o que eu faço? Cópia autenticada?  Não se autentica documentos da polícia … é o que a polícia fala mas a seguradora não quer saber, que original ou autenticado.

O carro foi achado 02 dias depois.

Aquela batida estava lá antes do incidente?  Claro que não, vou andar com a porta amassada desse jeito, se tenho seguro?  E a roda, estava com aquele pedaço faltando?  Ah sim, claro… inclusive eu ando com a roda comendo o pneu.

Mas moçinho, me conta de novo como aconteceu o acidente.

De novo, por que, você é polícia ou seguradora?

A seguradora do note quer saber porque eu estava, as 01h00 da manhã, com o note no carro.

– É que eu trabalho com propaganda, não tenho horários.  Sabe aquele povo maluco?  Sou eu.

– Ah, então o senhor tem problemas mentais?

– Não moça, é força da expressão.

E lá se foi mais uma semana sem nada resolvido, brigando por cada ítem a ser concertado no carro e pra ver se liberam logo a grana do note.

Ah, e a pior:

– Mas se acharam o carro e o note tava no portamalas, por que o note não foi achado junto???

_tco

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

