novo job

Kofi Annan -ele mesmo- pediu ajuda das agências de propaganda para  …. salvar o mundo.
“O mundo está acabando, não podemos falhar agora.” Disse o inspirado ex-secretário geral da ONU em seu discurso, quando anunciou a nova campanha.

salvar o mundo

O ex-secretário-geral da ONU – Organização das Nações Unidas – se juntou à ACT Responsible e a rede de agências Euro RSCG para lançar a campanha “Tck, Tck, Tck”, inspirada no som da correria dos ponteiros de um relógio. A ideia é ligar o alarme e alertar ao mundo que o tempo se vai e atitudes devem ser tomadas urgentemente.

A ação quer gerar mídia e atrair holofotes para o encontro que aconteceré em dezembro deste ano em Copenhagen, Dinamarca. Lá, os principais líderes da política mundial estarão reunidos para decidir sobre medidas a serem adotadas para combater o estrago do meio-ambiente pelo homem. “O tempo já chegou. Não temos mais tempo para perder. Se não nos mobilizarmos, as consequências serão catastróficas”, diz Annan

Vencedor do prêmio Nobel da Paz em 2001, o diplomata de Gana está em Cannes para pedir apoio à mídia e comunidade publicitária na difusão da ideia mundo afora.

Plataformas tradicionais e digitais serão bem-vindas na divulgação da mensagem. Este foi o tema da palestra de David Jones, CEO da Euro, que subiu ao palco logo após Annan para explicar como agências e anunciantes podem contribuir.

Ações

Três comerciais foram divulgados durante a palestra. Todos eles com forte apelo emocional e com a participação de cantores, atores, diretores de cinema e outras personalidades.

A partir de setembro, estará disponível um site pelo qual as pessoas possam fazer downloads da música do “Tck, Tck, Tck” e acompanhar notícias sobre a proposta. Jones também citou que agências e anunciantes podem contribuir inserindo logomarca da campanha e ajudar a colocá-la na mídia. As marcas HSBC e GreenPeace foram citadas.

Young Lions

Bob Geldof, cantor e ativista político,  fechou a palestra com um belo discurso, que emocionou o auditório. Geldof apresentou fatos que alertam o quão grave é a situação. Elevação das temperaturas, desaparecimento da fauna ao redor do mundo e o descongelamento de icebergs em várias partes do mundo ganharam destaque. O caminho é sombrio, afirmou.

Sobre Cannes, o ativista comentou a iniciativa da Organização, que propôs aos jovens que concorrem em Cannes pelo Young Lions Competition um briefing sobre meio-ambiente. A peça vencedora pedia que as pessoas sejam ativas e façam algo para ajudar a solucionar o problema ao invés de apenas falar em torno dele.  _AdNews

Será que finalmente poderemos deixar de ser os vilões da história?

_tco

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: