dá pra usar?

Uma pesquisa holandesa descobriu que mais da metade dos produtos devolvidos às lojas com restituição integral do dinheiro estavam em perfeito funcionamento.  Mais da metade. Foram devolvidos pois o usuário não conseguiu usá-lo.

A pesquisa detectou que um consumidor americano médio (aquele que tem um seio e um testículo), passa em média 20 minutos tentando usar um novo aparelho.  Se ele não conseguir irá devolvê-lo.  Agora o mais surpreendente foi que essa pesquisa pediu a vários desenvolvedores de produtos da Philips que levassem alguns produtos para sua casa e descobrissem como eles funcionam.  A maioria não conseguiu usar todas as funções dos aparelhos.

Os desenvolvedores que foram verificar usuários convencionais usando seus produtos ficaram abismados com a confusão que tinham criado.

A conclusão final foi: o produto foi mal concebido no começo, esqueceram-se qual era a função primária do aparelho.

Claro que a culpa é deles -desenvolvedores- foram eles que criaram o produto.  Mas, todavia, porém, contudo … a pressão que eles sofrem dos diretores para que os novos produtos tenham sempre novas funções, sem dúvida ajuda a criar a confusão.

Fica a lição.  Vai criar um produto novo, dê para um adolescente usar antes de lançar.

_tco


Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: