deixem meu filho fora disso

– Pai, pai, rápido, me dá seu celular.
– Toma filho.
– Brigado pai.  E o moleque fica um puta tempo mexendo.  Eu penso.  Oras, ele sabe tirar fotos tão bem, porque tá mexendo tanto?
– O que você quer com o meu celular filho?
– Mandar um SMS para destravar uma fase do Ben10.
Ben 10
Pra quem não entendeu lhufas do que eu escrevi.  Como sempre existiu no mundo da propaganda (mas nunca comigo -pelo menos não comigo como pai), a mídia influencia as crianças para convencerem os pais a comprar o que elas querem.

Existe um personagem de um cartoon, chamado Ben10.  Tem o desenho, todas as peças de merchan possíveis e imagináveis e um jogo na internet.  Acontece que dentro do jogo da internet existem passagens secretas que só são liberadas se você enviar um SMS para o número X com a palavra Y.

Ou seja, “vendem” um jogo “gratuito” que obriga a criança a enviar um SMS e pagar por isso.   Então, meu querido filho (ele tem 4 anos) pegou meu celular para tentar enviar um SMS e liberar a fase.

p*taquep*ariuseumontedeestrumevag***&(@*(&)(@&*()*#&^$!_)(@&#()!_&*(^#$@*(_!@…

Deixem meu filho fora disso, além de totalmente anti-ético, isso é … feio (pra não dizer outra coisa).

Isso eu penso como pai.  Agora como um especialista em marketing, penso:  Ok, uma estratégia comercial -que eu jamais usaria- mas que pode ser válida.  Agora, isso sai pela culatra pois eu já tenho, agora, sérias restrições contra esse canal e os jogos online dele e, por isso, ficarei de olho e possivelmente não levarei meu filho mais aos eventos deles…

Valeu a pena?
_tco

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: