deixem meu filho fora disso
23 jun, 2009 Deixe um comentário
– Pai, pai, rápido, me dá seu celular.
– Toma filho.
– Brigado pai. E o moleque fica um puta tempo mexendo. Eu penso. Oras, ele sabe tirar fotos tão bem, porque tá mexendo tanto?
– O que você quer com o meu celular filho?
– Mandar um SMS para destravar uma fase do Ben10.
Pra quem não entendeu lhufas do que eu escrevi. Como sempre existiu no mundo da propaganda (mas nunca comigo -pelo menos não comigo como pai), a mídia influencia as crianças para convencerem os pais a comprar o que elas querem.
Existe um personagem de um cartoon, chamado Ben10. Tem o desenho, todas as peças de merchan possíveis e imagináveis e um jogo na internet. Acontece que dentro do jogo da internet existem passagens secretas que só são liberadas se você enviar um SMS para o número X com a palavra Y.
Ou seja, “vendem” um jogo “gratuito” que obriga a criança a enviar um SMS e pagar por isso. Então, meu querido filho (ele tem 4 anos) pegou meu celular para tentar enviar um SMS e liberar a fase.
p*taquep*ariuseumontedeestrumevag***&(@*(&)(@&*()*#&^$!_)(@&#()!_&*(^#$@*(_!@…
Deixem meu filho fora disso, além de totalmente anti-ético, isso é … feio (pra não dizer outra coisa).
Isso eu penso como pai. Agora como um especialista em marketing, penso: Ok, uma estratégia comercial -que eu jamais usaria- mas que pode ser válida. Agora, isso sai pela culatra pois eu já tenho, agora, sérias restrições contra esse canal e os jogos online dele e, por isso, ficarei de olho e possivelmente não levarei meu filho mais aos eventos deles…
Valeu a pena?
_tco