a experiência do consumidor

Escrevi o último post por causa do péssimo atendimento que tive em uma loja e do excelente que tive em outra.  Obviamente que a primeira loja teve um prejuízo, um cliente deixou de gastar dinheiro lá (e, se tivesse gastado, teria gastado menos do que na segunda loja).

O curioso é que tive que voltar à loja da compra pois o produto apresentou problema.  Um dia depois da compra o produto estava quebrado.  Ok, ok, essas coisas acontecem, paciência.

O que não pode acontecer, por outro lado foi o que eu vivenciei nessa loja.  Uma marca que se diz tão preocupada assim com a experiência do usuário não pode permitir a um cliente ter que esperar por mais de 2 horas para ter seu problema sanado.

E não fosse o trabalho dos vendedores daquela loja, certamente não teria meu problema resolvido.

A lição que fica é: bons vendedores apenas não basta.  É preciso dar condições para esses caras trabalharem.

A pergunta que fica:  quando as marcas irão perceber isso?

Ah, a loja. A2YOU no shopping market place. É da FastShop.  Nota zero para a experiência.

_tco

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

One Response to a experiência do consumidor

  1. Daniela M. says:

    Brilhante!!

Deixe um comentário

