a importância do vendedor

Fico inconformado com o descaso que as empresas dão para a equipe de vendas.  Contratam qualquer cara. -Você tá sem emprego? Venha trabalhar na nossa loja.  Tá de saco cheio e quer fazer fortuna?  Venha trabalhar com vendas.

Eles se esquecem que vendas é uma das… uma das nada, é a função mais importante em qualquer empresa.  Afinal de contas, como diria um sábio diretor de vendas com quem tive o prazer de trabalhar: nossa função são os clientes, nós só estamos aqui por causa deles, os computadores estão aqui por causa deles, as lâmpadas, as mesas …

Porém, é óbvio, o pessoal do comando se esquece disso e, quando um cliente entra na loja para fazer uma compra, acaba desistindo de tão ruim que é o cara, de tão poucas informações ele tem para passar e o pior: falta paixão.

Enquanto algumas empresas continuam não valorizando a equipe de vendas, outras fazem sucesso e ganham mercado em cima disso.

_tco

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: