gol cobrará pelo serviço de bordo

A notícia não é nova, porém, ontem eu discuti sobre ela com uma pessoa.  Engraçado como minha visão é totalmente diferente da dela.  Pra quem não sabe:

Gol passa a vender alimentos e bebidas a bordo

A Gol passará a vender a bordo sanduíches, bebidas alcóolicas e não-alcóolicas, doces e
biscoitos de marcas conhecidas do mercado brasileiro. Um menu será distribuído durante o
embarque, permitindo combinações a preços competitivos. O pagamento poderá ser realizado
com cartões de crédito e em moeda nacional. O serviço de bordo padrao continua gratuito.

O serviço será disponibilizado inicialmente em voos domésticos partindo do Aeroporto
Internacional de Guarulhos (São Paulo) para Belém, Fortaleza, Natal, Porto Alegre e Salvador,
mas a Companhia projeta ampliá-lo para outros trechos dentro de sua extensa malha aérea.
A Gol vê na iniciativa uma forma de adicionar valor aos serviçõs oferecidos
e um diferencial da marca.

Jornal Mundo do Marketing

Eu achei fantástico.  O cara um roubo.  Oras, se eu quero comprar passagens na gol (por qualquer razão que seja), eu compro e escolho se quero algo diferente do serviço de bordo ou não. Diferente seria se o cliente não tivesse opção, ou paga ou não come nada.  Mas a Gol está dando a opção ao cliente.

Ela finalmente entendeu (ou finalmente resolveu copiar da “gringa”) que quem tem a opção é o cliente -e isso não significa cobrar mais de todo mundo, só de quem quiser algo melhor.

Meus parabéns para a Gol.

_tco

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

