diferença entre marketing e vendas

Marketing conta uma história que se propaga.

Vendas “supera” a resistência em dizer sim do cliente, é o ato final.  Um complementa o outro, um faz parte do outro.

Se você não pagar o vendedor -por qualquer razão: você chega direto no cliente- então, quem fará o trabalho de vendas?

A única resposta que me ocorre é: seus usuários, seus fãs, clientes.

Ou seja, caso você queira despedaçar sua equipe de vendas, deverá pensar muito bem em como encoragar seus clientes a virarem vendedores.

Capisci?

_tco

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: