criando dificuldades para vender facilidades…

Recebi um email de um dos gurus do marketing (pelo menos pra mim) Seth Godin.  Nele o cara dizia sobre a técnica Houdini -pra quem não se lembra, Houdini foi um dos mágicos mais famosos de todos.

Godin citava o caso de voar (comercialmente, avião, ponte área, sabe? rs).  É algo complicadíssimo afinal, quantas centenas de coisas precisam ser feitas, checadas e tudo o mais para que um avião possa voar.  Ainda assim as cias aéreas querem que tudo pareca simples -e seguro- voar.

Enfim, enquanto o Godin esperava por um vôo recebeu o aviso de que este iria atrasar por causa de problemas mecânicos.  Todos ficaram tristes.  Poucos minutos depois novo aviso.  O problema foi concertado e o vôo sairia no horário -acabou saindo 10 minutos antes do previsto.

Não sei se isso é novidade mas aqui no Brasil é a primeira tática que muita gente usa para conseguir vender seus produtos.  Na verdade, esta tática é usada e abusada por vendedores menos … honestos, para não dizer outra coisa.

_tco

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Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

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