fazer seu nome…

Estava conversando com um amigo sobre como, hoje em dia, está mais fácil criar o seu nome, se tornar famoso (ou, pelo menos, relevante dentro de sua área).  Será?

Estava pensando um profissional de marketing, pai solteiro, com 27 anos, por exemplo.  Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência, rsrssr.

Além das 15 horas diárias, em média que ele trabalha na agência (que paga seu salário), ele ainda tem que trabalhar algumas horas na agência que é sócio -atende clientes menores- afinal, ele quer ter algo que é dele.

Para isso ele precisa ter o nome então tem um blog -que precisa atualizar sempre- e também facebook, sem falar no unyx, orkut e sei lá mais o que.  Mas o cara também tem que estar no LinkedIn, indispensável, óbvio, e também no twitter, senão, se ferrou.

Ah, é claro, esse cara tem família e amigos também, na verdade, a vida profissional só existe para que ele possa ter uma melhor vida pessoal (será que, em algum momento isso se confundiu?, rsrsrsr).

E sem contar que, além de ter tudo isso, o cara tem que ser bom, caso contrário, não adianta nada.  Aliás, ser bom não adianta nada, tem que ser bom e suar pacas -o suar pacas penso, importa mais do que o ser bom. 20% inspiração 80% transpiração.

E o seu dia com 36 horas já não é mais suficiente….

tempo?

Resumindo…. ainda tem vaga pra trabalhar naquela pousada em Olinda?

_tco

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: