fazer seu nome…
3 maio, 2009 Deixe um comentário
Estava conversando com um amigo sobre como, hoje em dia, está mais fácil criar o seu nome, se tornar famoso (ou, pelo menos, relevante dentro de sua área). Será?
Estava pensando um profissional de marketing, pai solteiro, com 27 anos, por exemplo. Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência, rsrssr.
Além das 15 horas diárias, em média que ele trabalha na agência (que paga seu salário), ele ainda tem que trabalhar algumas horas na agência que é sócio -atende clientes menores- afinal, ele quer ter algo que é dele.
Para isso ele precisa ter o nome então tem um blog -que precisa atualizar sempre- e também facebook, sem falar no unyx, orkut e sei lá mais o que. Mas o cara também tem que estar no LinkedIn, indispensável, óbvio, e também no twitter, senão, se ferrou.
Ah, é claro, esse cara tem família e amigos também, na verdade, a vida profissional só existe para que ele possa ter uma melhor vida pessoal (será que, em algum momento isso se confundiu?, rsrsrsr).
E sem contar que, além de ter tudo isso, o cara tem que ser bom, caso contrário, não adianta nada. Aliás, ser bom não adianta nada, tem que ser bom e suar pacas -o suar pacas penso, importa mais do que o ser bom. 20% inspiração 80% transpiração.
E o seu dia com 36 horas já não é mais suficiente….
Resumindo…. ainda tem vaga pra trabalhar naquela pousada em Olinda?
_tco