soberano? e não é só no dentro de campo!

Como diria um amigo: É tudo jogada de marketing.  Eles não fazem isso pelo torcedor e sim pela empresa.  Afinal, ganhando do jeito que ganham, precisamos comprar novos produtos toda hora.

É claro que ele diz em tom de brincadeira mas… não é que ele tá certo?  Sem entrar no mérito do futebol (jogado em campo) até porque, se eu entrasse não daria graça para os outros times, rsrsrs, mas pensando fora do campo, nenhuma outra empresa brasileira consegue capitalizar isso tão bem quanto o tricolor paulista.

Veja você: quais times tem mais produtos licenciados do que o São Paulo?  Quais se preocupam/administram o futebol de forma profissional.  Me desculpem os coritnhianos, mas falar que aquele sr é um presidente profissional, você só pode estar me gozando.  

Os dirigentes  e conselheiros precisam parar de pensar com a cabeça de torcedor.  Precisam entender que eles não são torcedores e, por mais estranho que isso possa parecer, enquanto estão dentro do clube não podem ser torcedores.  Não podem pensar com a cabeça (totalmente emocional) de um torcedor. Precisam pensar com a cabeça de um profissional, mesmo que isso signifique fazer coisas que um torcedor não faria/permitiria.  A mesma coisa vale para o técnico e para os jogadores.

Enquanto isso não acontece com os outros times, bom para o meu São Paulo que, além de ganhar tudo dentro de campo, dá um baile fora dele.

 

Filme Soberando

Filme Soberano

 

 

_tco

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

One Response to soberano? e não é só no dentro de campo!

  1. Eduardo says:

    O SP só é soberano porque se faz soberano.

Deixe um comentário

