quando meu sobrenome é o nome da empresa que trabalho…

Parece engraçado, mas cada vez mais os profissionais estão tentando se firmar usando o nome das empresas que trabalham.  Se esqueceram de que seus principais ativos são … eles mesmos.  Hoje estão na Volkswagem e amanhã podem estar na IBM, Intel, Petrobrás, Microsoft ou sei lá o que … ou até mesmo eles mesmo podem montar uma empresa deles, como muitos profissionais fizeram com brilhantismo e ganham muito mais dinheiro com muito mais tranquilidade.

O real problema disso tudo, na minha modesta opinião é que além de perderem diversas oportunidades  de crescimento, ficam míopes e deixam de conseguir novos parceiros ou, pelo menos, deixando de tratar bem esses parceiros, perdem grandes aliados (exatamente como as empresas que tratam “mal” seus funcionários).

Mas … vivendo e aprendendo.

_tco

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

