quando o jogador vale mais do que o time…

Quem lê esse blog sabe minha opinião sobre patrocínios, principalmente patrocínios em camisetas de times.  Sabe também para que time eu torço, mas que eu (tento) deixar isso fora dos meus comentários, rsrsrsr.

Que a contratação do Ronaldo pelo curinga foi polêmica, que já houve problemas com grana (atraso no pagamento), etc, etc.. isso todo mundo sabe.  Que houve aspectos muito bons para o clube (como empresa) isso não se discute, para o time já é bastante discutível, claro, mas enfim, o tema aqui é outro.

O curinga tá sem patrocínio de camisa.  Está negociando jogo a jogo.  E a métrica é bastante simples. O Ronaldo entra eles tem patrocínio, ele não entra, não tem.  Duvida?  A Dafra motos “deu pra trás” por causa disso.

curinga - dafra

E isso é totalmente discutível.  Até que ponto vale a pena contratar um jogador que vale mais do que o time?  Será que isso, a longo prazo, não é prejudicial (e muito) ao time?  E se o homem se machuca de novo?  E se até o final do ano o clube não ganha nada, ou só o paulistinha?  Como fica?  O cara não aguenta mais um ano, guenta??

É por isso que eu digo … clube como o meu São Paulo, só o São Paulo, rsrsrs.

_tco

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: