quando já é tarde demais

A maioria das empresas só se preocupa com seus clientes quando já é tarde demais.  Quando o cliente já está muito insatisfeito e quando já não há mais possibilidade de volta (ou quando, para voltar, os custos são muito altos).

Eu fico me perguntando.  Por que diabos elas são assim?  Será que é mais fácil/barato, se preocupar com 15, 20% dos clientes que ficam realmente insatisfeitos com os péssimos serviços das empresas do que manter um bom serviço, ou, pelo menos, manter um trabalho constante de manutenção com toda a base?  Se as pesquisas estão certas e 1 cliente insatisfeito impacta 6, 15% da base insatisfeita irá impactar…. toda a base?  É algo a se considerar.

Mas a maioria ainda prefere tentar sobreviver fazendo o que é mais seguro (ou pelo menos o que eles acham que é mais seguro), porém, o que eles se esquecem, é que o mais seguro os deixam menos visíveis, menos visíveis significa menos oportunidades e esse é o caminho mais rápido para o … fim.  

_tco

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Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

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