loja do zé X mega-super-hiper-blaster lojas do sr josé augusto

Ok, ok, a discussão é velha, eu sei.  Mas isso aconteceu comigo hoje de novo então pra mim é atual novamente.

De um lado nós temos as lojas de bairro, pequenas, sem grandes variedades e que, geralmente custam mais caro (porque não tem grande poder de barganha junto aos distribuidores) mas que, por outro lado tem um relacionamento -ou deveriam ter- melhor com seus clientes, os conhecem e, com os que confiam, tem uma relação de confiança muito grande.

Do outro, as mega corporações que tem de tudo e mais um pouco, preços mais baixos pois espremem os distribuidores até o talo e… não te conhecem.  Até sabem o que você fez no verão passado mas… é só.  Até você informar seu cpf você não é ninguém para eles.

Qual é o melhor formato?  Você ir comprar pão na padaria, descobrir que esqueceu a carteira justo quando está na fila do caixa e a dona Arlinda olhar pra você e dizer:  não é culpa sua não.  Seu pai é igualzinho, esquece tudo, aproveita e põe na conta dele, ele não pagou a última vez porque tinha esquecido a senha do cartão.   Ou você pode descobrir que esqueceu a carteira na fila do Pão de Açucar, ficar puto porque vai ter que deixar o pão na cesta, voltar pra casa e pegar todas as filas de novo.

É claro que aqui a escolha é fácil.  Quando você fala de ir fazer a compra do mês, ou ir comprar produtos pro escritório, materiais de construção pesada, a questão fica mais complicada mas ainda assim … talvez fosse o caso de lutarmos pela volta do seu zé.

mercearia

_tco

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

One Response to loja do zé X mega-super-hiper-blaster lojas do sr josé augusto

  1. Meu Zéééééééé´!!!!

    Eh tu? Zénildo|!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: