loja do zé X mega-super-hiper-blaster lojas do sr josé augusto
3 mar, 2009 1 Comentário
Ok, ok, a discussão é velha, eu sei. Mas isso aconteceu comigo hoje de novo então pra mim é atual novamente.
De um lado nós temos as lojas de bairro, pequenas, sem grandes variedades e que, geralmente custam mais caro (porque não tem grande poder de barganha junto aos distribuidores) mas que, por outro lado tem um relacionamento -ou deveriam ter- melhor com seus clientes, os conhecem e, com os que confiam, tem uma relação de confiança muito grande.
Do outro, as mega corporações que tem de tudo e mais um pouco, preços mais baixos pois espremem os distribuidores até o talo e… não te conhecem. Até sabem o que você fez no verão passado mas… é só. Até você informar seu cpf você não é ninguém para eles.
Qual é o melhor formato? Você ir comprar pão na padaria, descobrir que esqueceu a carteira justo quando está na fila do caixa e a dona Arlinda olhar pra você e dizer: não é culpa sua não. Seu pai é igualzinho, esquece tudo, aproveita e põe na conta dele, ele não pagou a última vez porque tinha esquecido a senha do cartão. Ou você pode descobrir que esqueceu a carteira na fila do Pão de Açucar, ficar puto porque vai ter que deixar o pão na cesta, voltar pra casa e pegar todas as filas de novo.
É claro que aqui a escolha é fácil. Quando você fala de ir fazer a compra do mês, ou ir comprar produtos pro escritório, materiais de construção pesada, a questão fica mais complicada mas ainda assim … talvez fosse o caso de lutarmos pela volta do seu zé.
_tco
Meu Zéééééééé´!!!!
Eh tu? Zénildo|!?