dá pra confiar?… o retorno

Tempos atrás escrevi esse post.  Ele fala sobre alguns dados que são, no mínimo, dúbios a respeito do mercado de forma geral.

Capa da Folha de Hoje.  Petrobrás anuncia pacote de investimentos recorde.  Mais de US$170bi até 2013.  Pelo amor de Deus, não estou acusando a Folha de São Paulo de nada.

Mas um leitor mais atento pode pensar.  Crise por todos os lados, todos os tipos de empresas mandando todo mundo que podem embora.  A outra anunciou mais de 10mil demissões ao redor do globo ontem.  Bancos pedindo pinico, montadoras, desmontando.  E a Petrobrás anunciando caminhões de dinheiro de investimento?

Como todo otimista eu sempre acredito que na crise é que precisamos investir, ou ser mais ousados, ou, como eu ouvi ontem de um famoso dono de agência de propaganda.  “o segredo do meu sucesso?  acidente na pista eu acelero”.  Daí a ver essa notícia, penso em duas possibilidades:
– Petrobrás querendo reverter os “equívocos” do ano passado e recuperar terreno perdido
– Nosso querido esquerdista querendo manter a idéia de: aqui sentiremos apenas uma marola?

Obrigado Melissinha

Obrigado Melissinha

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

