os curiosos resultados do google

Não quero questionar a importância do Google, pelo contrário, eu adoro o Google.  O marketing hoje, começa com um Google.

Eu já começo a dizendo isso pois vou comentar algumas observações que fiz no meu blog e  isso, certamente, irá gerar polêmica.

Olhando no painel de controle do meu blog, vejo que o google traz constantemente diversos internautas para as minhas páginas.  Eu tenho em média pouco mais de 100 visitantes diários, 10-15% deles trazidos pelas ferramentas de busca.  Olha que interessante. O cara digita lá: martelo e vai para o meu post de afie os machados.  Ou então viagem e vai para a nômade do skype.  Se preferir, temos o cara que digita álcool e vai para o santo paulo bar. Por favor, me interrompa quando a bizarrize atinjir o seu limite.

Não estou falando mal do google, repito.  Até porque por mais modernos que sejam seus robôs, não tem como o cara identificar tudo e, para evitar isso, antes do indivíduo clicar no meu blog ele tem uma prévia deste para poder pensar se isso tem ou não alguma relevância com o que ele quer.

Isso só me faz pensar em duas coisas:  1. Ou neguinho não faz a menor idéia do que está procurando e o Google responde qualquer coisa e o cara aceita.  2. Ou o cara sabe o que está procurando mas, no meio de sua busca perde completamente seu rumo inicial e começa a divagar pelas páginas da internet, o que leva a outra conclusão.  Até onde os mecanismos de buscas são realmente eficientes (sim, eles são) mas, como devemos controlar os nossos funcionários enquanto eles usam tais ferramentas. Porra, de novo aquele papo de controlar internet? PeloamordeDeus, vai começar com isso?

A pergunta é: como usar isso em vantagem da nossa (sua) empresa?

_tco

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

