o problema do notável

Todo mundo já sabe. O consumidor não tem tempo.  A velha indústria televisa passa por uma grande revisão.  Hoje em dia o antigo “marketing de interrupção” passa por uma séria revisão e tende a acabar brevemente.  Nem mesmo o “marketing de permissão” [como eu detesto esses rótulos mas…] tem tanto sucesso pois a permissão não é assim tão fácil de conseguir.

A nova velha fórmula. Faça algo notável, espalhe para os “early adopters” [aqueles que usam um produto antes de todo mundo] e estes espalharam as boas novas a todo mundo que, em pouquíssimo tempo começaram a usar e você [dono do produto], ficará rico.

Tudo muito bem, tudo muito bom mas realmente … não é bem assim.

O problema em fazer algo notável hoje em dia é que … não se nota o notável por tanto tempo.

O que iso significa? Uma vaca roxa só irá chamar atenção por um certo período de tempo [e um período cada vez menor de tempo]. É preciso que você continue pintando e reinventando a sua vaca para que ela continue sendo notável, caso contrário … se dará mau.

Quem disse isso.  Eu?? Não.  O mercado!

_tco

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

2 Responses to o problema do notável

  1. marcelo says:

    Você esta dizendo pra ser notavel e continuar sendo notavel constantemente??????voce realmente acha que isso é possìvel?

  2. tomás says:

    exatamente.
    faça algo notável e aguarde até todos te copiarem. depois, seja notável novamente e quando todos novamente lhe copiarem, seja notável novamente.
    fácil, é claro que não.
    mas, se você não fizer isso. outros farão.
    o google está fazendo. o yahoo não.
    a jetblue está fazendo. a american não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: