a concorrência no mercado publicitário

Concorrência é boa.  Saudável.  Faz as pessoas se mexerem, estudarem, oferecerem mais.  Faz os resultados crescerem.  Ajuda o mercado de uma forma geral.  Isso é, em um cenário razoavelmente sadio.

Já no insano mundo da propaganda as coisas não são bem assim.  Você já viu, por exemplo, uma agência oferecer para o cliente durante uma concorrência, serviços de graça para que possa ganhá-la?

Que absurdo mais insano e imbecil é esse?  Será que eles não percebem que, fazendo isso só estão se f… complicando?  tiro no pé

Certa vez ouvi um dono de agência falando que estava dando metade de seus serviços de graça para poder entrar em um cliente e que, depois, iria reaver o prejuízo.  Eu vejo isso como aqueles profissionais em entrevista de emprego.  Sempre dizem aceitar tudo, não se incomodam em trabalhar demais, não se incomodam em viajar, em vender sua alma… mas na hora que tem que fazer, são os primeiros a ficarem reclamando sem parar.  Não me admira que logo voltem à fila do emprego.

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: