organize-se!

Há tempos venho brigando contra os mandos e desmandos das empresas contra os consumidores.  Pô, por que uma empresa pode, simplesmente, ignorar que eu (ou qualquer outro consumidor) existe e fazer o que bem entender (como enviar uma fatura errada, deixar de enviar a fatura, cobrar juros abusivos, enviar produto com defeito, não me atender satisfatoriamente, etc, etc, etc) e eu não posso fazer nada de errado?

Por que o consumidor tem que ser o elo mais fraco da corrente?  Por que somos apenas 01 baixinho contra 01 gigante?  Por que nossa voz é fina comparada a dos monstros?

ants1

A internet prometia (ainda promete, é verdade) uma revolução nesse sentido.  Iniciativas como facebook, orkut, wikipedia mostravam que as pessoas, organizadas conseguiam muito mais coisas, conseguiam ter poder frente aos monstros.  Mas, infelizmente, ainda somos (e eu me incluo nesse bolo) muito medrosos para conseguir alguma coisa a mais.

Mas uma coisa é fato.  Eles não sabem o que fazer contra movimentos.

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: