the same cigarrete as me

Esse texto foi retirado do blog de um cara chamado Seth Godin.  Ele é hoje, na minha opinião, uma das maiores mentes no que diz respeito ao marketing, planejamento, estratégia, etc etc etc.

Ele tem uma capacidade que eu penso muito interessante de dizer coisas que são importantíssimas de forma óbvia, de tal maneira que te deixa até meio puto de não ter pensado nisso antes, ou de tentar contrariar.  Aqueles raciocínios que, quando ditos em algum tipo de discussão fazem o outro concordar na hora, com medo de parecer ridículo em discordar.

“He can’t be a man because he doesn’t smoke [syncopated pause] the same cigarette as me.”

crianca-fumando
When your product becomes the badge for a tribe, you sell a lot of products. The Stones don’t mean “a man” in the sense of a homo sapien. They mean “a man” in sense of “someone worthy of my respect.” Not in my tribe, not worth it…

Brooks Brothers was the badge for a generation of grey-suited men. Che t-shirts are the badge for a cadre of activists. The Allen & Co. retreat is the badge for a tiny cabal of media titans.

It’s not easy to become the badge, but it’s a worthy destination.

Key truth: you can’t be the badge for everyone. In order for the tribe to exist, it must have insiders. And you can’t have insiders without outsiders.

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

3 Responses to the same cigarrete as me

  1. ricardo says:

    quem indicou esse blog?

  2. Moura says:

    Uma das maiores mentes sem duvida e não é só pelo que pensa e sim pelo tamanho.De suas ideias.

  3. otavio says:

    suas fotos sao as melhores

Deixe um comentário

