conversa curiosa….

Orelhudo que sou, escuto a conversa de dois caixas do estacionamento de um shopping aqui em São Paulo.

-Olha essa fila aqui que absurdo, eu quero mais é que todo mundo compre esse tal de sem parar, assim sobra menos trabalho pra gente.

Você acha que eu exagero? Que eu to brincando talvez?  Negativo.  Isso é real e acontece muito mais do que se pode imaginar.  É claro que nem sempre é assim tão escraxado, porém, sempre acontece.  É um tal de neguinho querendo que o cliente não existisse para que ele não tivesse tanto trabalho, se esquecendo de que, não fosse aquele mesmo cliente, ele não teria trabalho algum…

Nem todo mundo fala, mas muita gente pensa, e a gente percebe isso no jeito que eles tratam os clientes, no jeito que eles olham, que tentam ajudá-los.

Quer exemplo melhor?  Ligue para uma call center qualquer.  Não importa do que.  Telefonia, internet, tv a cabo, banco… se bem que banco não conta.. banco não dá, os caras são treinados pra fazer a gente passar raiva.  Mas, enfim, ligue para um call center qualquer que você perceberá.  A grande maioria te trata como um número.  Quer te atender rápido, para te desligar rápido, para que você não encha muito o saco.  Não importa se o teu problema foi resolvido ou não.  Alguns poucos, pouquíssimos, prestam atenção e tentam resolver o teu problema, fazem tudo o que podem, e não se dão por vencidos.

Mas, em homenagem aos outros, aos caixas de estacionamento que torcem pelo sem parar, aqui vai a fotinho do dia.

_tco

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

