agora está explicado: google x yahoo

Acabo de ouvir uma palestra de um cara chamado Seth Godin, um dos mais brilhantes profissionais de planejamento da atualidade.  Talvez por ser tão brilhante, sua idéia seja tão simples.

Por que o Google fez sucesso enquanto o Yahoo fracassou cada vez mais? (peço desculpas pela precariedade da foto, mas foi tirada de uma de suas apresentações).

As duas imagens mostram a home page do Yahoo e Goolge em 1999 (no mesmo dia).  Segundo ele, você não conseguiria distinguir os resultados da busca que o yahoo ou o google deram, ou seja, após dar o enter na busca, um site era muito parecido com o outro.

O problema era antes.  A home page.  E aí que vem a definição brilhante do Seth.

Os nerds, geeks, early adopters e pessoas como eu (ele), simplesmente éramos bombardeados por perguntas de amigos nossos sobre a internet.  Pra que serve isso? Pra que serve aquilo? Como eu faço isso?  Então, nós passamos a mandar todos os nossos amigos para o Google, ao invés do Yahoo, já que no Yahoo eles não fariam a mínima idéia do que têm que fazer e no Google, oras, era muito simples… eles não me encheriam a paciência mais.

É mole?

_tco


Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: