não era só para as crianças?

Estava eu, ontem, feliz e contente no supermercado (tudo bem, é um exagero, eu sei).
Estava eu, ontem, de saco cheio no supermercado com minha mulher e filho.  Fui andar com meu filho quando ele viu o iogurte do solzinho.  Ele quis pegar mas… pensando duas vezes disse. Não não, eu prefiro o do Bob Esponja.  Ok, ok, uma situação relativamente normal no dia-a-dia, principalmente para quem tem crianças.

Mas a minha surpresa, na verdade, está no fato de que, ao lado dele, tinha um casal de senhoras (com uns 40 e pouco anos) que queriam comprar hamburguer, ou sei lá o que…. quando uma delas pegou a primeira embalagem, a outra de pronto gritou…. não pega essa, olha essa como é mais bonita, vamos comprar esse.  Não resisti e tive que perguntar.  Por que a sra escolheu esse e não o outro?  Ela me olhou como se eu fosse o maior ignorante da face da terra e me disse.
– Porque a embalagem desse é muito mais bonita, oras.

Pô, o truque da embalagem não deveria influenciar apenas crianças? Ok, tudo bem, a embalagem faz parte do nosso trabalho, ela deve encantar o cliente e blá blá blá, mas ela deveria, na melhor das hipóteses, servir para colocar a marca X no páreo das pretendentes à serem compradas e não colocá-la isolada na frente, sem que as outras pudessem mostrar sua “marca, qualidade, preço, etc”.

Ou seja, se eu tenho 10 produtos, escolho os 05 com a embalagem mais bonita e depois comparo-os pra escolher um.  E não, de 10 eu escolho o mais bonito e compro ele, independente do preço, quantidade, marca, etc.

Vivendo e aprendendo…

.

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

