o cliente

Li essa frase em um site que visitei.  Achei simplesmente fantástica (obviamente que com algumas ponderações).  Mas, será que as pessoas sabem disso?  Será que aquela atendente de call center que reclama de ter cliente ligando sabe que, se ele não exestisse, ela não teria emprego.  Será que a desenhista dos projetos que reclama do cliente que pede alteração, sabe que, se ninguém pedisse alterações, ela estaria, provavelmente, sem emprego?

Enfim… é para se pensar.

 

O cliente é o visitante mais importante em nossas instalações. Ele não depende de nós. Nós é que dependemos dele. Ele não é uma interrupção no nosso trabalho. É o propósito dele. Não é um elemento estranho ao nosso negócio. É parte dele. Não lhe estamos fazendo um favor ao lhe prestar atendimento. Ele é que nos faz um favor dando a nós a oportunidade de lhe atender.

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

2 Responses to o cliente

  1. Vilalba says:

    Compartilhe a frase com todos que conheçe, pois é a realidade muitas vezes distorcida pelos “profissionais” que se acham mais que o cliente, pois dependemos deles sempre.

    Abrs

    Vilalba

  2. tomás says:

    mestre vila, mestre vila.
    de fato, meu blog está fazendo sucesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: