os vendedores não deveriam … vender?

Cá estou, trabalhando na agência. Chega na recepção uma moça, de uns 20 tantos anos.  Ela é a vendeda de uma produtora de vídeo.  Legal, adoro produtoras de vídeo.

A animação, porém, acabou nos primeiros 05 segundos.  Isso porque a reunião não era comigo… eu apenas estava na mesma sala, caso contrário, teria acabado antes.

Pô… um vendedor deve, vender.  Para isso ele deve captar a atenção do possível cliente, e não falar sem parar sobre si mesmo e a sua empresa.  Ele deve falar sobre como o cliente terá vantagens usando os seus produtos, sobre o por quê escolher a empresa dele e não uma das muitas concorrentes. Mostrar os clientes que atualmente usam, dar testemunhais, enfim…

Quem é que gosta de alguém que vai na sua empresa, toma seu tempo e não pára de falar de si?  Estou aqui escrevendo enquanto nossos produtores estão, de alguma forma, tentando trucidar a pobre coitada, mas não conseguem pois ela não pára de falar.

Estou imaginando qual será o resultado dessa visita de vendas (e ela ainda chegará para seu gerente e dirá… nossa, eu sou muito boa, todos ficaram me ouvindo).

Boa sorte.

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

