revista piauí: surpreendente

Lendo o Meio & Mensagem de hoje li uma declaração do João Moreira Salles, publisher da revista Piauí.

O risco das pesquisas é descobrir o que o leitor quer ler e fazer algo moldado ao gosto dele, e que não o surpreende, uma revista utilitária.  O legal é ele receber uma revista que não sabia que queria ler.

Fantástico.  Quem usava essa filosofia era o fundador da Sony, Akio Morita.  Diversos produtos inovadores surgiram por conta disso.  Para ele, o segredo estava justamente em saber o que o consumidor irá precisar e ainda não sabe (na verdade, essa é uma das filosofias do marketing, mas pouco aplicada).

Meus parabéns, se eu tivesse um chapéu, o tiraria para o Salles.

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: