cada vez mais jovens? cada vez mais cedo?

Ontem meu filho foi passar a tarde, depois da escola, na casa de um amigo. Tudo bem, já estou me acostumando (o moleque tem 03 anos).

No meio da tarde recebo um email do pai deste amiguinho, que se tornou meu amigo. Ele dizia: você está preocupado com o seu filho? Porque ele não está nem aí pra você, e me mandou a foto abaixo.

video-game

Com 03 anos eu não jogava video-game. E olha que eu adorava video-game e comecei cedo. Com 03 anos eu não sabia que dava pra ligar o video-game (que eu nem tinha) online (que nem existia) e jogar com amigos (esses, pelo menos, eu tinha) e fazer campeonatos com pessoas de todo o mundo.

Ok, ok. Justo você que vive pregando essas mudanças vem falar disso agora, está parecendo um velho de 100 anos falando de caixas-eletrônicos, meu leitor mais assíduo (existe algum?) pode pensar.
Eu sei, mas estou dizendo isso justamente para mostrar o impacto que essas coisas têm no dia-a-dia. O marketing mudou, a comunicação mudou, e você?

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

6 Responses to cada vez mais jovens? cada vez mais cedo?

  1. Rogério Santos says:

    Isso tudo pra me dizer que o marketing mudou? Eu quero saber o que eu faço agora!!!!!!

  2. Patrícia Albuquerque says:

    Lindo filho! Sem dúvida encontramo-nos na era do consumidor

  3. tomás says:

    Contrate um especialista. Conheço um ótimo, envie um email para ele.
    tomas@tcomm.com.br

  4. Rogério Santos says:

    auhauahuahuahauhau.. o cara é liso demais….
    vou contratar.

  5. momarch says:

    Estava pensando nisso outro dia… Ainda não tenho filhos, mas acredito que essa velocidade crescente de desenvolvimento das crianças deve ser um dos maiores desafios na educação. Vamos esperar pra ver!

    Bjks

  6. tomás says:

    O tema pode até parecer um pouco batido, mas é impressionante a velocidade com que as crianças tem mais acesso à informação.

    E disso surgem dois desafios. Pessoal (como cuidar das crianças -a sua preocupação) e profissional (como se comunicar com esse novo consumidor, aonde estão/estarão as oportunidades do futuro). E cabe à nossa geração descobrir isso e conduzir pelo caminho “certo”.

    bjos e muito obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: