a corrida dos desesperados

velinha desesperada

É um processo cíclico. Talvez como tudo na história da humanidade, não sei. Existe hoje uma corrida no Brasil (e no mundo também, mas não tanto), de profissionais de comunicação migrando para web por acreditarem ser o futuro.

Existem empresas incentivando pessoas a migrarem para a web por falta de profissionais qualificados na área, (obrigado Cava). Vão para a web, lá vocês irão ser contratados porque as agências não têm quem contratar.

Eu me lembro que isso aconteceu com a área de Medicina. Não tinham tantos médicos quantos necessários. Um boom de neguinho virando “dotô”. Resultado: Quantos erros de medicina por causa de profissionais mal formados e incompetentes.

Depois, os “dotôs” eram outroas. Os advogados. (Sim, eu sei, nenhum dos dois são, de fato, doutores, mas eles gostam de ser chamados assim, tudo bem). Resultado: Rocha Mato’s Inc. Tem mais advogado corrupto do que político.

Depois o boom foi pra área de marketing, no curso de comunicação. Um monte de agências de suvaco foram criadas da noite pro dia (aquela que o cara coloca o notebook debaixo do braço e vai pros clientes).

Resultado: Banalização da profissão. Hoje confundem marketing com propaganda, tem agências muito mal qualificadas que só fazem… cagadas.

Agora a corrida é pra web. Não precisa ser Nostradamus pra saber o que vai acontecer, precisa?

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

