transforme seu comprador em vendedor

 

comprador

testículo retirado do site boaideia.wordpress.com (autoria do José Moniz, um “português de Portugal” mais do que esperto).

 

 

 

Todos sabemos que não existe marketing mais eficaz que o boca-a-boca. Todos nós, em algum momento, já vendemos os produtos ou serviços de nossos fornecedores por meio de uma indicação. Todos nós já compramos, também, de alguma empresa porque um amigo influenciou, mostrando o quão bem foi atendido.

Mas o boca-a-boca também tem seus desafios:
1 – quem recomenda e quem recebe a recomendação precisam estar conversando de alguma forma – pessoalmente, por telefone, ou por qualquer outro meio;
2 – quem recomenda precisa lembrar da empresa durante a conversa.
Se uma destas condições não for atendida, não existe boca-a-boca.

A Boa Idéia é usar a Internet para ajudar seus clientes a recomendarem sua empresa. Por onde começar? Aí vão duas sugestões:
1 – adicione ao seu site um software de recomendação; este software vai permitir a inclusão de links de indicação em todas as páginas, e seus visitantes vão poder recomendá-las aos amigos – você acabou de ganhar mais visitantes.
2 – adicione o mesmo software às suas campanhas de e-mail marketing, e seus clientes irão ajudá-lo na propagação de suas ofertas.

Um pequeno investimento em tecnologia e você amplia a quantidade de vendedores sem ter que contratar ninguém. E tem mais, estes vendedores espontâneos têm muito mais credibilidade do que aqueles que são pagos por você para fazerem o trabalho.

 

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: